Paisagismo no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo

A Biovert foi a empresa responsável pela execução do paisagismo do Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, inaugurado em dezembro do ano passado.

A implantação do projeto paisagístico do Ninho do Urubu –  criado por uma empresa de arquitetura – contemplou o plantio de palmeiras, espécies arbóreas, arbustivas e herbáceas.

Dentre as atividades desenvolvidas neste projeto foram realizados o preenchimento dos canteiros com saibro; adubação orgânica; incorporação de substrato; abertura e preparo dos berços de plantio das árvores, palmeiras e arbustos; transporte e plantio de mudas; irrigação e outras.

A Manutenção dos plantios, essencial para o bom resultado do trabalho executado, já foi finalizada e incluiu substituição de mudas que não sobreviveram, amarrio, tutoramento, irrigação e outros.

A área recebeu palmeiras – como as nativas Jerivás e Palmeiras Imperiais –  bromélias, árvores, grama esmeralda e outras espécies de finalidade paisagística. O resultado deste trabalho foi muito positivo e as imagens mostram o antes e depois.