Transplante de Samambaiões na Barra da Tijuca

Projeto de transplantio de Equipe no transplante de samambaiões  (Acrostichum aureum), também conhecidas como samambaias-do-brejo, realizado em março deste ano em área de aproximadamente 100m2 na região das obras do Centro Metropolitano da Barra. Os indivíduos removidos do local foram transportados para plantio no Bosque da Barra.

A área alagadiça e de difícil acesso, como mostram as fotos, demandou o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) específicos, exigidos pelas normas de segurança do trabalho e sempre presentes nos trabalhos executados pela Biovert.

O processo de transplantio cumpre as etapas de poda de redução da parte aérea das plantas, facilitando assim seu manejo, preparação dos berços para o replantio, emblocamento, carga, transporte e descarga de todos os exemplares no local de destino.

A Biovert já transplantou uma palmeira imperial enorme, plantando-a na Lagoa. Também já mostramos aqui o transplante de árvores na região da Glória que rendeu fotos impressionantes.

Para a execução de serviços de transplantes arbóreos e vegetais, entre em contato com a Biovert e assegure-se de que o trabalho será feito de maneira profissional, segura e por uma empresa com mais de 20 anos de mercado. Realizamos também diversos outros serviços relacionados à área ambiental para a construção civil, desde a abertura e acompanhamento de processos nos órgãos responsáveis até os plantios para concessão de Habite-se. Fale com a gente.