A Biovert realizou recentemente o plantio de árvores nativas de Mata Atlântica no Parque Madureira, terceiro maior parque do Rio, localizado na Zona Norte da cidade.
A ampla arborização do parque contou com o reforço de novos exemplares de árvores, dentre eles Ipês dourado, branco e roxo, pau ferro, sibipiruna , sabão de soldado, jerivá, anjico amarelo e outros. Os portes das novas árvores, ainda em desenvolvimento, variam de 2,5m até 4,8m e se desenvolverão ainda mais no local. Os plantios foram realizados em cumprimento à legislação municipal de Habite-se.
O projeto
O trabalho realizado pela Biovert contemplou desde a abertura e acompanhamento do processo junto à Fundação Parques e Jardins até a concessão do termo de Habite-se, o que atesta a conclusão dos plantios e cumprimento das exigências legais. Fizeram parte do trabalho, ainda, fornecimento das mudas, abertura dos berços de plantio, adubação, amarrio, tutoramento e irrigação, plantio e a manutenção por um período de 365 dias. Durante a fase de manutenção, as mudas receberão intervenções para seu pleno desenvolvimento, tais como podas fitossanitárias, irrigação e eventual substituição de mudas que não sobrevivam ao procedimento de plantio.
Parque Madureira
Com mais de 3km de extensão, a área pública estimula a prática de atividades ao ar livre e oferece estrutura para a prática de esportes, tais como vôlei, basquete e futebol, além de fontes, riachos, quiosques, pista de skate, pomar e brinquedos.
Se sua empresa busca atendimento a normas legais para a concessão de certidão de Habite-se, interno ou externo, fale com a Biovert. Temos expertise para atender o processo de licenciamento para obras do início ao fim.