2014-08-15 07.05.09

Campo de Santana comemora 135 anos

No mês de setembro, o Campo de Santana, também conhecido como Praça da República, completou 135 anos. Inaugurada em 1880 pelo imperador D.Pedro II, a praça, ocupando uma área de mais de 155 mil m², possui lagos, árvores, extenso gramado e grutas, tornando-se, assim, importante abrigo para a fauna local. É lá que fica a sede da Fundação Parques e Jardins (FPJ), órgão da Prefeitura que atua na arborização do Rio.

É por isso que, em comemoração ao aniversário do local, a FPJ está promovendo o concurso cultural “Campo de Santana: um novo olhar”,  quando um júri escolherá e premiará as 3 melhores fotografias tiradas pelo público. O evento acontecerá no próximo dia 20, no auditório do órgão.

Em agosto de 2014, a Biovert foi responsável pela implantação dos quatro canteiros centrais ajardinados do campo de santana. A revitalização das áreas, totalizando 2,3 mil m², promoveu melhoria na qualidade de vida dos transeuntes, na paisagem local e no ganho ecológico. Ao todo, foram plantadas mais de 42 mil mudas de paisagismo, distribuídas em 13 espécies.

Related Post