plantio_campogrande6-600x450

Qual é a melhor forma de comemorar o Dia da Natureza? Preservando-a

É no dia 04 de outubro que se celebra o Dia da Natureza. A data foi criada a fim de conscientizar a sociedade a respeito da importância da preservação do meio ambiente. Pode-se dizer que natureza é tudo aquilo que existe no planeta, como a água, montanhas e rochas, animais, atmosfera e as árvores. A melhor forma de comemorar essa data é, sem dúvidas, preservando a natureza a cada dia.

Neste período, muitas instituições desenvolvem diversos trabalhos e campanhas com o intuito de trazer uma reflexão sobre hábitos sustentáveis. Dentre as atividades realizadas estão o plantio de uma árvore, a ajuda na limpeza de praias locais e a utilização de material reciclado.

São trabalhos como esses que Biovert realiza há 23 anos. Só no ano de 2014 foram plantadas 2.398 árvores de espécies nativas na cidade do Rio de Janeiro. Nesse ano, o número já é maior do que o do ano passado. Até o mês de setembro, a cidade recebeu 2.916 novas mudas de árvores. Elas, além de auxiliarem na purificação e umidade do ar, restauram o equilíbrio do ecossistema fornecendo abrigo, proteção e alimento para a fauna local. 

plantio_barraOutra atividade que a Biovert desenvolve é a limpeza das praias. Há cerca de oito anos, a empresa realiza um trabalho de recuperação das dunas na orla do Lebon e Ipanema. E também atuou num período de dois anos na orla da Barra, altura dos postos 1 e 2, com plantio, limpeza e revitalização da restinga. Só nas dunas barrenses, foram plantadas 1.650 novas mudas.

Além de realizar serviços como plantio de árvores, limpeza e recuperação de praias, a Biovert também atua como agente profissional de reciclagem. Todo material lenhoso oriundo de supressão vegetal é transformado em material orgânico e reutilizado em novos plantios. Ele é usado como substrato na composição de novas mudas.

É importante que a cada dia a sociedade se conscientize e reconheça que o meio ambiente é parte de sua natureza.

Related Post