falsa

Nota Oficial da Biovert sobre falsa notícia relacionada à Floresta dos Atletas

A Biovert repudia veementemente a falsa notícia publicada pelo site G1 (leia aqui) acerca do plantio das sementes olímpicas.

Recebemos um pedido por e-mail do referido “professor”, Marcelo Guerreiro Crizel, mencionado nesta matéria, solicitando o envio das mudas. O mesmo se apresentou como “gestor ambiental e membro da Assessoria de Infraestrutura da Universidade Federal da Fronteiral Sul (UFFS-SC)”. Explicamos ao mesmo que as mudas NÃO PODERIAM SER ENVIADAS A CHAPECÓ pois o projeto prevê o plantio no Parque Radical de Deodoro/RJ. Ainda assim, A PEDIDO de Marcelo Guerreiro Crizel (temos comprovação por e-mail) enviamos um lote de SEMENTES SIMILARES àquelas utilizadas para na Cerimônia de Abertura, para semeadura no viveiro de mudas da universidade.

PALAVRAS DO PROFESSOR MARCELO GUERREIRO CRIZEL EM UM E-MAIL PARA A BIOVERT, após a explicação de que não poderíamos enviar as mudas: “Primeiramente lhe agradeço todo o esclarecimento sobre o assunto e acredito que ao final possamos ver o projeto concluído. Desta forma penso então se possível, que possamos quem sabe receber algumas sementes dos viveiros de vocês para que possamos utilizar em nossas estufas e cultivar para o plantio futuro destas espécies dos jogos, pois o pessoal aqui ficou muito empolgado com a possibilidade levantada e a expectativa criada em torno da possibilidade de sua empresa nos proporcionar o plantio de tais espécies foi bastante contagiante. Assim, se possível, consideramos uma ótima iniciativa se ao menos podermos atender este propósito.”

TRECHO DA MATÉRIA DO SITE G1: “Como as mudas foram catalogadas e germinaram, a empresa declarou que seria impossível enviá-las. Por isso, ofereceu as sementes. Em novembro, chegaram a Chapecó 24 espécies que podem gerar entre 15 mil e 20 mil árvores. Muitas, como as de ipê, urucum, gerivá, cássia rosa e outras já estão germinando.”

Em tempo, TODAS as mudas olímpicas PERMANECEM NO VIVEIRO DA BIOVERT, sob os cuidados de nossa equipe, até que o procedimento de plantio seja, enfim, definido.

Related Post