28 Aug 2011, Queens, New York City, New York State, USA --- The exposed roots of a tree knocked over by the strong winds of Hurricane Irene in the front of Public School 2 in Jackson Heights. -- Within a few short blocks in Jackson Heights, Queens, Hurricane Irene felled trees blocking streets and smothering cars under limbs and leaves. USA. 28th August 2011 --- Image by © Cate Franklyn / Demotix/Demotix/Corbis

Como podar ou remover árvores no Rio de Janeiro

Florida, USA --- Coconut Palms in Gale Force Winds --- Image by © Larry Mulvehill/Corbis
Ventos fortes castigam as árvores e pode ser preciso podá-las preventivamente

Confira orientações para você que precisa podar ou remover uma árvore:

Os fortes ventos que chegam com as chuvas de verão podem agravar o riscos de quedas de árvores e galhos. Esse problema traz prejuízos materiais e pode machucar pessoas gravemente.

1) Como solicitar uma poda/remoção de árvore que está localizada dentro da minha propriedade ou condomínio

Mesmo que a árvore esteja dentro de um terreno ou propriedade particular, pela legislação ambiental do município o proprietário só pode removê-la com autorização da Fundação Parques e Jardins. O proprietário/síndico ou representante legal deve preencher um formulário na FPJ, localizado no Campo de Santana, RJ, anexando cópia autenticada da identidade, cpf, escritura ou IPTU do imóvel. Nos casos de danos à edificação poderá ser exigido Laudo técnico, assinado por engenheiro civil / arquiteto, atestando ser a árvore a responsável pelo dano, com cópia do CREA. Dependendo também da motivação para a remoção da árvore eles podem pedir uma planta de situação e a licença de obras.

No caso de um síndico, é necessário anexar o comprovante de eleição de síndico do condomínio ao processo. A autorização ficará condicionada a uma vistoria técnica. Se a FPJ autorizar, o requerente deverá pagar a taxa de 125,40 UFIR por árvore e arcar com os custos do serviço de poda/remoção. Vale lembrar, ainda, que ficará sujeito ao cumprimento de Medida Compensatória para cada árvore removida. Para realizar o trabalho de poda/remoção, o requerente poderá consultar uma lista de profissionais credenciados, disponível na FPJ. A Biovert realiza o serviço completo para o cliente: a abertura/acompanhamento do processo de remoção/poda e a execução do serviço, depois de autorizado, já que somos credenciados junto à FPJ.

2) Como  solicitar a poda de uma árvore em área pública

O órgão responsável por esse tipo de serviço é a Fundação Parques e Jardins. No encracked treetanto, em função do decreto 28.891, de 1/2/2008, a COMLURB criou a Diretoria de Serviços em Áreas Verdes – DSV, que tem entre as atribuições a poda de árvores. O cidadão pode solicitar esse serviço através do Disque COMLURB no telefone 2204-0999. Caso queira solicitar esse serviço por conta própria, o cidadão também pode fazê-lo, seguindo o passo-a-passo formal para abertura de processo, no entanto é obrigatória a contratação de uma empresa para executar a poda/remoção.

Fonte: http://bit.ly/1uo3g9B

ESTÁ PRECISANDO DESTE SERVIÇO? FALE COM A BIOVERT.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Related Post