Brasil Norte-Sul Biovert_1

Projeto Brasil Norte-Sul faz sua décima visita à Fazenda da Biovert

No último domingo, dia 16 de julho, a fazenda Plathymenia, onde se localiza o viveiro de produção de mudas nativas da Biovert, abriu as portas para receber os alunos do projeto Brasil Norte-Sul. A iniciativa, iniciada há uma década pelo professor Renato Robert, da UFPR, viaja com alunos de engenharia florestal de norte a sul do Brasil, no período de férias escolares, para apresentar aos futuros profissionais a profissão de engenheiro florestal na prática.

À bordo de um ônibus com aproximadamente 40 alunos a cada edição – a deste ano levou 43 estudantes – o projeto Brasil Norte-Sul viaja o país em uma “caravana do saber”, na qual os alunos aprendem e trocam com empresas da área, viveiros, indústrias e todo tipo de iniciativas possíveis a um profissional graduado na área. O sucesso ao longo da última década foi tão grande que, atualmente, o professor Renato Robert, o grande idealizador do projeto, abre para outras universidades, brasileiras e do exterior, a possibilidade de aceitar seus alunos na viagem.

A Biovert participa desde a fundação do projeto Brasil Norte-Sul. Já contamos em um post do blog sobre outra visita. Quem acompanha pessoalmente da visita junto ao grupo é nosso diretor, o engenheiro florestal Marcelo de Carvalho Silva. Os alunos têm a possibilidade de conhecer toda a operação de produção de mudas nativas de nosso viveiro e almoçar em nossa fazenda, trocando experiências com os profissionais da Biovert e vivenciando a rotina do viveiro.

Agradecemos a todos os participantes da edição de 2017 do projeto Brasil Norte-Sul pela visita! Foi maravilhoso compartilhar este dia com vocês. Até 2018 e muito sucesso em sua trajetória profissional!

 Brasil Norte-Sul Biovert_13 Brasil Norte-Sul Biovert_9 Brasil Norte-Sul Biovert_8 Brasil Norte-Sul Biovert_6 Brasil Norte-Sul Biovert_3 Brasil Norte-Sul Biovert_2

Related Post